Dia Mundial de Combate à AIDS

O Dia Mundial de Combate à AIDS foi instituído em 1988 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para sensibilizar as pessoas de todo o mundo sobre a necessidade de prevenção e mobilizá-las na luta contra o HIV.

A data de 1º de dezembro, escolhida para a mobilização, já foi adotada por grande parte dos países como um evento anual, contando como atividades como passeatas, maratonas, seminários, eventos esportivos, campanhas na TV e no rádio, entre outras.

Uma forma de ajudar nesta luta é doar a capacidade de processamento ociosa do seu computador para o projeto WCG (World Community Grid), que é patrocinado pela IBM e tem entre suas aplicações o [email protected], com o objetivo de descobrir a cura para a AIDS através do estudo de drogas candidatas para combate ao HIV.

O [email protected] utiliza o BOINC, um software de processamento distribuído que funciona como um protetor de tela (screen-saver).

O vídeo abaixo, em inglês, foi lançado pelo WCG especialmente para esta data, a 20ª edição do Dia Mundial de Combate à AIDS.



Para rodar o [email protected], faça o download e instale o BOINC e escolha o World Community Grid como um dos projetos.

Para maiores informações sobre o funcionamento do BOINC e de seus projetos de computação voluntária e processamento distribuído, clique aqui.

0 comentários:


Estatísticas do SETIBR ( ver estatísticas detalhadas)

Top 10 participantes do SETIBR (ver lista completa)