Reportagem no Correio Braziliense

Fui entrevistado na terça, 13/07, pelo jornalista Max Melo, do jornal Correio Braziliense, e na quarta saiu a matéria sobre o BOINC e SETIBR na seção de Tecnologia.

Essa divulgação veio em boa hora, pois estamos nos aproximando da média diária de 1 milhão de créditos processados, e essa matéria certamente vai incentivar novos participantes. Obrigado, Max !

Clique na imagem ao lado para ver como ficou no jornal. Para conferir a matéria on-line no site do Correio Braziliense, o endereço é http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/14/tecnologia,i=202294/BANCADAS+VIRTUAIS+EM+BUSCA+DA+VIDA.shtml

4 comentários:

Clóvis disse...

Oi tudo bom!?
Queria saber como participar do setibr. Não tem um link para assinar o site. Além disso nao consigo que o Boinc acesse a internet. Já tentei tudo... firewall, fóruns e tudo mais.
Se puderem me ajudar seria legal. Já faz tempo que tento partipar do projeto SETI de computação distribuída.
Abraço

Clóvis disse...

Pessoal,
Boinc rodando e tarefas sendo processadas.
Chegando agora, já vi que a comunidade é forte. Grato a todos que responderam ao meu post no Yahoo Grupos, especialmente ao Luís pela solução na conexão.
Abraço a todos.
Clóvis

Anônimo disse...

Podiam verificar se a informação está correcta.

O [email protected] é da Universidade de Berkeley e não da NASA...

Presci Neto disse...

Sim, é da Universidade de Berkeley. Porém, lá no início, eles deram continuidade ao projeto da NASA, a diferença é que a NASA utilizava computação própria para o processamento e o [email protected] passou a utilizar processamento distribuído.


Estatísticas do SETIBR ( ver estatísticas detalhadas)

Top 10 participantes do SETIBR (ver lista completa)