1 Bilhão de Créditos Processados !

Ultrapassamos a barreira de 1 bilhão de créditos e contamos atualmente com quase mais de 2800 participantes. O SETIBR é o maior grupo brasileiro de apoio aos projetos BOINC e está em 122ª 120ª posição no ranking mundial de grupos (nossa melhor colocação foi a 88ª posição em 26/07/2010), quando alcançamos um RAC  próximo a 1 milhão (maior processamento com um número menor de voluntários).

Com o RAC em aproximamente 580 700 mil, a estimativa para atingir o segundo bilhão de créditos processados é apenas no final início de 2017. Pode parecer muito tempo mas, para comparação, o primeiro bilhão processado equivale a quase 28 mil anos de processamento do computador de referência do BOINC, ou de aproximadamente 5 mil anos de um computador de configuração média, que costumamos ter em casa ou no trabalho. O gráfico abaixo mostra a evolução do RAC nos últimos 2 meses:


O grupo está presente em vários projetos, como pode ser verificado pela distribuição de processamento entre os projetos BOINC no último mês:


E segue abaixo a lista de participantes com os maiores créditos recentes (RAC):


Para participar, faça o download do BOINC e filie-se aos times do SETIBR nos projetos.

3 comentários:

esfonseca disse...

Cara vcs nao tem Facebook Twitter ?? A WCG mandou um email pra min e eu resolvi instalar esse baguio denovo... Mais vcs não tem nada de rede social atualizado ai pra se atualizar

Rosangela Taróloga disse...

Esse programa ficou baixando por 3 dias, e não rodou. Nada funcionou. Tem algo que tenho que baixar ou, sei lá.. pra esse programa funcionar?
Meu email: [email protected]

Marcio Saviano disse...

Olá, não sei onde perguntar, já tentei de tudo. Tenho o projeto GPUGRID no programa Boinc Manager no meu computador há uns três meses e nunca recebi sequer uma tarefa (task) para meu PC analisar. Não posso perguntar pois não sei inglês e não tenho créditos para perguntar nos fóruns. Onde posso procurar por ajuda nessa falha? Grato!


Estatísticas do SETIBR ( ver estatísticas detalhadas)

Top 10 participantes do SETIBR (ver lista completa)