BOINC no celular

Que tal utilizar a capacidade de processamento ociosa do seu celular para ajudar a ciência ?

Isso é possível com a versão do BOINC para Android, que está disponível no Google Play.

O aplicativo utiliza o processamento do seu celular, tablet ou outro dispositivo com Android 2.3 ou superior para rodar os projetos BOINC, mas faz isso somente quando o aparelho está conectado ao carregador. Ou seja, não haverá nenhum impacto no uso normal. Ainda, a transferência de dados ocorre apenas quando estiver conectado em rede Wi-fi, assim também não vai consumir seu plano de dados.

Nem todos os projetos que rodam no computador com o cliente BOINC estão disponíveis para rodar em Android, mas você pode participar do SETI@home, World Community Grid, Einstein@home, entre outros. A lista de projetos BOINC inclui a informação sobre a compatibilidade dos projetos, identificados com o logo do Android.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Vamos que vamos

Marcio Saviano disse...

Olá, não sei onde perguntar, já tentei de tudo. Tenho o projeto GPUGRID no programa Boinc Manager no meu computador há uns três meses e nunca recebi sequer uma tarefa (task) para meu PC analisar. Não posso perguntar pois não sei inglês e não tenho créditos para perguntar nos fóruns. Onde posso procurar por ajuda nessa falha? Grato!


Estatísticas do SETIBR ( ver estatísticas detalhadas)

Top 10 participantes do SETIBR (ver lista completa)